A carregar...

Sandra Geraldo de Almeida Azevedo

Vence 10ª edição do Prémio Macau Reportagem

Sandra Geraldo de Almeida Azevedo

O Prémio Macau Reportagem é atribuído à jornalista Sandra Geraldo de Almeida Azevedo com a reportagem “As Moradas do Cinema? emitida no Telejornal do Canal Macau da TDM, no dia 9 de Fevereiro 2018.

A Fundação Oriente instituiu o Prémio Macau ?Reportagem com o objectivo de premiar o melhor trabalho jornalístico sobre Macau, nas vertentes cultural e socio-económica, publicado em órgãos de comunicação social da RAEM e de Portugal. Em 2019, concorreram ao prémio 12 jornalistas, com 14 trabalhos. O júri constituído por Ana Paula Cleto, Coordenadora da Delegação de Macau da Fundação Oriente, Rosa Bizarro, professora do Instituto Politécnico de Macau, Maria José Grosso, professora da Universidade de Macau, José Fernando Lino Pascoal, professor da Universidade de Macau, Joaquim Ramos, Director do Instituto Português do Oriente e Harald Bruning, Director do jornal “The Macau Post Daily? decidiu atribuir o prémio à jornalista Sandra Geraldo de Almeida Azevedo com a reportagem “As Moradas do Cinema?  emitida no Telejornal do Canal Macau da TDM, no dia 9 de Fevereiro 2018. Respeitando integralmente o género jornalístico que se pretende premiar, a peça denota um sólido compromisso entre a dimensão estética e as regras tipológicas da reportagem. Sendo um trabalho objectivo e factual, não deixa de constituir um instante cinematográfico importante para a recuperação da memória de Macau.  O júri decidiu ainda atribuir duas menções honrosas às reportagens “Vidas Suspensas - O estatuto de refugiado em Macau? de Diana Sofia Boisson Lopes do Mar, publicada no Jornal Hoje Macau, no dia 29 de Novembro de 2018 e “Dias de Tempestade? de Hugo Miguel de Morais Pinto, emitida na Rádio Macau, no dia 23 de Agosto de 2018. O Prémio Macau ?Reportagem, com um valor pecuniário de MOP. 50.000,00 (cinquenta mil patacas), será entregue em acto público a realizar na Delegação da Fundação Oriente em Macau, na quarta-feira, dia 4 de Dezembro de 2019, às 19h00.

Sandra Azevedo tem 32 anos, nasceu em Macau, em 1987, e aqui viveu até aos 12 anos. Em 1999, vai para Portugal onde concluiu os seus estudos. É licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Desde 2011, trabalha no Canal Macau da TDM. Durante três anos foi editora e apresentadora do magazine cultural "Montra do Lilau".
De 2 a 31 de Janeiro de 2020, a Delegação de Macau da Fundação Oriente aceita candidaturas à décima primeira edição do Prémio Macau Reportagem. O regulamento estará disponível online no site da Fundação Oriente.
Os trabalhos deverão ser entregues até às 18h00 do dia 31 de Janeiro de 2020, na Delegação de Macau da Fundação Oriente, na Praça Luís de Camões, No. 13, Macau (Telef: 28554691).

Download Regulamento do Prémio Macau-Reportagem

 
»ÆƬÊÓƵ-AƬÊÓƵÍøÕ¾-Ãâ·ÑµÄ»ÆƬÊÓƵ